Em quanto tempo devo ser atendido no caixa de um banco?

Pela regra geral, o atendimento no caixa do banco de todos os bancos deve ser efetuado em:

  • Até 20 minutos em dias normais;
  • Até 30 minutos em véspera ou depois de feriados, e em dias de pagamento de salários (1º ao 5º dia útil do mês).

Porém, cada município pode ter uma legislação específica sobre o tempo máximo de espera na fila do caixa do banco, neste caso valerá a lei municipal.

tempo de atendimento caixa

Para não perder seu tempo no banco, se informe sobre os correspondentes bancários onde você poderá pagar suas contas e também receber seu salário. Além disso, veja as dicas dos melhores dias para ir ao banco.

OBS: Essa regra se aplica ao atendimento no caixa do banco  e não ao atendimento pessoal.

Fique atento ao tempo de espera e se verificar que ultrapassou o tempo estabelecido em lei, converse com o gerente e exponha a situação.

22 comentários em “Em quanto tempo devo ser atendido no caixa de um banco?”

  1. Estou no Santander de mesquita ha 3:00horas o que eu faço

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    • Wellington, 3 horas é demais. Se estava na fila do caixa, pode fazer registro no Procon da cidade, pois essa demora é proibida. Pode ajudar como comprovação do horário: recibos de pagamentos com o horário, o horário que você pegou a ficha, fotos… Conversar com o gerente da agência quando uma situação dessa está ocorrendo também pode ajudar a melhorar a situação da agência. Mas se você não quer fazer nada disso, o ideal é voltar outro dia ou procurar outro local, porque é muito tempo esperando.

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  2. O que fazer quando o Banco não respeita , estou há quarenta minutos aguardando . O Gerente da agência do Banco do Brasil da Giovani Gronchi , diz que está lei não vale . Para eu me conformar que tem pessoas esperando há mais de uma hora .

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  3. Estou na caixa econômica federal a mais de duas horas cronometrada e nada de ser atendido . Absurdo

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  4. Estou na fila do caixa do Itau, localizado na rua dos Pinheiros a mais de 30 minutos e a desculpa do caixa é que hoje de pico. E para ajudar não tem ar condicionado no ambiente. É um desrespeito com o cliente.

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  5. Estou na fila ha mais de 1 hora no atendimento expresso, posso pedir idenizaçao pela demora?

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    • No atendimento não, apenas no caixa. Se tiver como provar, pode ir ao Procon.

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  6. Estou no BANCO BRADESCO DE ALCANTARA SG.RJ desde ás 13;30 já são 17;19 agora que fui ao caixa na minha vez ,sendo que como eu teria que fazer um TED o banco se negou em fazer pq é lei só até as !6:00hs!! Como assimfico nessa porcaria mais de 3 hs e só agora que dizem dessa lei!! e acho muito errado pq eles que estão com o atendimento atrasado e nós que pagamos o PATO?!

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    • Boa tarde, o horário para envio de TED é até 17h. Se você tem como comprovar o horário que ficou na fila, ou mesmo se não tiver, seria muito interessante procurar o Procon para ver o que eles dizem. Encontrei o link do Procon da sua cidade: http://www.procon.rj.gov.br/index.php/posto_atendimento/detalhar/6 . Se você procurar o Procon, não deixe de compartilhar sua experiência aqui no Dicas Bancárias.

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  7. fiquei 31 minutos na fila do bradesco em Goiânia, tenho o comprovante em mãos da hora que peguei minha senha e a hora que fui atendido, cabe indenização ? se cabe quais são os meus direitos e como entro contra essa demora ?

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  8. Estou 2 horas para atedimento com abertura de conta .qual meu
    direito

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    • Lisangela. Infelizmente não existem regulamentações para atendimento pessoal, apenas no caixa…

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  9. Estou esperando para ser atendido no caixa do Santander de Conselheiro Lafaiete MG a mais de uma hora esse tempo máximo de espera abrange minha cidade? ? Se eu reclamar ao Procon eu estarei no meu direito?

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    • Olá. Procurei na internet se existe lei municipal para sua cidade, mas não encontrei. Se não tiver, o tempo normal máximo do dia 09/09 era de até 20 minutos para atendimento. Se você tem comprovantes dos horários, senha e horário atendimento no caixa (alguma autenticação), pode procurar um Procon pois é seu direito.

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  10. Estou na caixa econômica ag. Formosa localizada em Belém do PA, para atendimento pessoal, com mais de 2:40 em espera! O mais engraçado é que eles agora conseguem alterar horários de chegadas dos clientes para que os mesmos não possam questionar e passar por mentiroso!
    Como devo proceder?

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    • Quando você tira a senha está escrito o horário certo? ENtão no caixa sai o horário de autenticação nos recibos …é uma prova.

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  11. Estou dentro da caixa para sacar o FGTS já fez duas horas e poderei ficar no mínimo mais uma hora, que eu faço nesse caso

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  12. Olá boa tarde!Fiquei na fila da caixa de 10:40(antes de abrir-dia 27/10) até 13:15 somente para pegar meu cartão cidadão.Fui.Fui ao gerente e o mesmo disse que era preciso obedecer a regra é aguardar o número da Senha.Os preferências que chegavam logo eram atendidos e eu continuava a reclamar pela demora para pegar apenas um cartão que já tinha a senha cadastrada.Quando finalme depois das 13:00horas veio uma moça e perguntou quem era pra cartão e apenas entregou.Fiqueiindignada por tanta falta de respeito até porque fila preferencial precisa ser em um caixa somente para isso.Gostaria de saber como faço pra levar adiante minha reclamação.

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    • Olá. Pode ligar para a ouvidoria (0800) do banco.

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  13. Estou na caixa de franco da rocha a mais de uma hora que posso fazer neste caso e não fui atendido ainda e uma falta de respeito com o cliente

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  14. Hoje dia 14 de novembro estou na caixa econômica desde 11 horas da manhã para falar com a gerente e às 15:00 ainda não fui atendida

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