Como pagar boleto online?

Todo cliente bancário que possui acesso a sua conta pela internet pode pagar boleto online! As compras pela internet estão aumentando cada vez mais, e uma das formas de pagamento é o boleto bancário, aliás, é a forma geralmente mais em conta, inclusive muitos sites concedem descontos se o cliente paga através de boleto!

Por esse motivo, hoje vou escrever várias informações e dúvidas frequentes de clientes sobre como pagar boleto online.

pagar boleto online

Como faço para ter acesso para pagar boleto online?

É necessário comparecer a sua agência bancária para cadastrar as senhas especiais para acesso à internet. Além disso, alguns bancos concedem alguns aplicativos extras para segurança no acesso à internet, como por exemplo, o Bradesco tem uma senha de segurança que é gerada através celular, e em seguida você deve digitar no computador.

Verifique com o banco se é necessário fazer mais algum procedimento de liberação, como por exemplo, cadastro do computador, etc.

Os procedimentos variam de banco para banco.

Quanto tempo o boleto bancário demora para compensar?

O boleto compensa à noite. Portanto, se você paga um boleto pela internet às 13h, por exemplo, a loja só vai receber confirmação da compensação/pagamento na virada da noite.

Veja como funciona a compensação de acordo com o dia da semana:

  • Pagar boleto online em dias úteis: A compensação ocorre no mesmo dia, à noite.
  • Pagar boleto online em sábados, domingos ou feriados: A compensação ocorrerá na noite do próximo dia útil. Por exemplo, se você pagar um boleto no sábado , qualquer horário do dia, o seu boleto ficará agendado para compensar, automaticamente, para a próxima segunda-feira à noite.

Para compras online, é melhor pagar com boleto bancário ou cartão de crédito?

Aí depende muito do seu perfil.

Se você tem o dinheiro à vista e o site concede desconto, com certeza vale a pena pagar com boleto bancário. Mas se você não tem o dinheiro na hora, então a opção é o pagamento pelo cartão de crédito.

Além disso, existe uma diferença do tempo de compensação do pagamento por boleto ou cartão de crédito:

  • Boleto: Como já foi falado no tópico anterior, o boleto demora para compensar, e a loja vai demorar mais para expedir seu produto. Por exemplo, um pagamento feito no sábado, o pagamento processará segunda à noite, e a loja obterá confirmação do pagamento somente na terça-feira.;
  • Cartão de crédito: o processamento do pagamento é na hora, independentemente do horário e dia, e a loja já pode expedir seu produto mais rapidamente.

Talvez você se interesse por como gerar boleto bancário? Nos acompanhe também no facebook! Ficaram dúvidas, sugestões, contribuições? Comente abaixo!

22 comments

    1. a compensação so pode ser feita ate as 10h da noite. esse e um prazo regulamentado por lei, em dias uteis, por tanto se pagar ate as 9 e 55 da noite ainda compensa no mesmo dia, passou disso so vai ser compensado as 10 da noite do outro dia..

  1. ola , gostaria de sanar uma duvida sendo também sobre boleto : e se o boleto for pago as 7:30 da manha de uma sexta -feira sendo ultimo dia pra ser pago , ele caracterizara atraso ou ficara como pago no sistema sendo agendado o pagamento no prox; dia util ?
    desde ja agradeço pela ajuda ^^

  2. Boa tarde
    Comprei uma apostila e o vencimento do boleto é amanhã 28/05, paguei hj de manhã o boleto, será q irão considerar o pagamento?

  3. Ola boa noite fiz o pagamento de um GRU boleto bancário recolhido apenas pelo banco do Brasil as 19 horas Do seu ultimo dia pela internet via cllr ele se apos as dez horas o banco confirmara para a instituição para qual paguei o boleto q ele esta pago ou perderei o dinheiro e a chance de fazer a prova?

  4. Paguei um boleto do Banco Safra pelo Internet Banking da Caixa Econômica sábado à tarde. Entrei na minha conta do Banco Safra e a parcela que eu paguei ainda está lá como ativa, para gerar boleto novo, como se não estivesse sido paga. Demora para atualizar o pagamento assim mesmo?

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não responderei perguntas duplicadas.
  • O prazo médio de resposta é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *