Quais são os tipos de conta corrente e tarifas?

Podemos dizer que existem dois tipos de contas correntes: conta corrente comum e conta salário.

Me refiro à conta corrente comum, àquela conta em que você pode usufruir de todos os produtos e serviços bancários, como pagamento de contas, seguros, transferências, etc. Para ter um conta desse tipo, o banco vai te cobrar uma tarifa, e o valor dessa tarifa vai depender da movimentação que você vai ter na conta, se vai usar cheque ou não, por exemplo. Quanto mais usar ou quanto mais benefícios tiver, mais cara será a tarifa, e ainda assim a tarifa mensal é mais barata do que se você pagar por cada serviço individualmente. As tarifas estão publicadas no site dos bancos.

Quais são os tipos de conta corrente e tarifas

DICA: escolha o banco que deseja ter um relacionamento, pesquise os valores das tarifas e serviços no site da instituição e chegue ao banco com uma proposta.

Quais são os tipos de conta corrente e tarifas?

Conta Salário: Existe uma condição que você pode abrir uma conta corrente sem pagar tarifa mensal: se você trabalhar em uma empresa que tenha convênio de pagamento de salário por determinada instituição financeira. Nesse caso você deve se informar na empresa qual agência procurar, levar a documentação e já informar ao atendente que você quer uma conta salário sem tarifa. DICA CONTA SALÁRIO: provavelmente o funcionário vai te alertar que só poderá sacar dessa conta, não poderá ser usada para débito, pagamento de contas, poupança ou qualquer outro serviço. Só abra conta salário se você tem conta corrente em outra instituição e prefere mandar seu salário para lá, senão vale a pena pagar a tarifa e ter acesso aos serviços. Vale muito você pagar R$ 10,0o por mês e não ter que sair do banco com o dinheiro no bolso!

6 comments

  1. Boa tarde.

    É possível transferir os recursos (dinheiro) ganhos de uma “Conta Corrente Salário” para uma outra “Conta Poupança” em outro banco automaticamente ? E qual a tarifa para isto ?

    1. Olá! Você consegue mandar para outra conta corrente em outro banco, não conheço a possibilidade de enviar para poupança. O banco que envia não pode te cobrar nada por isso, e o que recebe te cobrará a tarifa mensal de conta.

    2. Fiz uma transferência da minha “Conta Corrente Salário” do BB para a poupança da CEF. Essa transferência será realizada ou o que devo fazer, pois estou com 1 dia útil e o dinheiro transferido ainda não caiu na minha conta poupança da CEF. ;(

Atenção antes de comentar

  • Verifique se a sua pergunta já foi feita por outro visitante. Não responderei perguntas duplicadas.
  • O prazo médio de resposta é de 7 dias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *