Quando é elaborada a declaração anual de imposto de renda, o contribuinte sabe se terá que pagar mais imposto ou se terá restituição. No caso de o contribuinte ter direito à restituição, ele deve indicar em qual banco, agência e conta deseja receber.
O cliente pode apresentar ao banco o comprovante de envio do Imposto de Renda e antecipar o dinheiro. É um crédito barato pois os juros tendem a ser mais baixos que outras linhas de crédito pessoal, uma vez que o banco tem a garantia de que a restituição entrará naquela conta.
Quando a Receita Federal depositar a restituição na conta corrente, o banco detectará automaticamente e cobrará o valor total da antecipação mais os juros proporcionais do período.
Obs.: A conta corrente ou poupança para restituição deve ser de titularidade do contribuinte, caso contrário haverá inconsistência e o contribuinte deverá comparecer em uma agência do Banco do Brasil para indicar uma nova conta para o recebimento.
E você, já solicitou a antecipação da restituição do Imposto de Renda? Conte para nós nos comentários abaixo.
Ola! Tenho uma duvida do imposto de renda que minha mae e minha dependente e temos conta conjunta no qual ela e a primeira titular, porem, nao consegui declarar ela como dependente. Entao, tem como alterar a titularidade, me colocar como a primeira titular? Obrigada
Para imposto de renda não importa quem é primeiro ou segundo…declara o valor para aquele que é o dono mesmo.
Com quantia do valor que estou movimento na conta corrente posso ter uma renda Boa pra consiguir tirar uma casa