Antecipação da Restituição do Imposto de Renda

Quando é elaborada a declaração anual de imposto de renda, o contribuinte sabe se terá que pagar mais imposto ou se terá restituição. No caso de o contribuinte ter direito à restituição, ele deve indicar em qual banco, agência e conta deseja receber.

O cliente pode apresentar ao banco o comprovante de envio do Imposto de Renda e antecipar o dinheiro. É um crédito barato pois os juros tendem a ser mais baixos que outras linhas de crédito pessoal, uma vez que o banco tem a garantia de que a restituição entrará naquela conta.

Imposto de renda

Quando a Receita Federal depositar a restituição na conta corrente, o banco detectará automaticamente e cobrará o valor total da antecipação mais os juros proporcionais do período.

Obs.:  A conta corrente ou poupança para restituição deve ser de titularidade do contribuinte, caso contrário haverá inconsistência e o contribuinte deverá comparecer em uma agência do Banco do Brasil para indicar uma nova conta para o recebimento.

E você, já solicitou a antecipação da restituição do Imposto de Renda? Conte para nós nos comentários abaixo.

4 comentários em “Antecipação da Restituição do Imposto de Renda”

  1. Ola! Tenho uma duvida do imposto de renda que minha mae e minha dependente e temos conta conjunta no qual ela e a primeira titular, porem, nao consegui declarar ela como dependente. Entao, tem como alterar a titularidade, me colocar como a primeira titular? Obrigada

    Responder
    • Para imposto de renda não importa quem é primeiro ou segundo…declara o valor para aquele que é o dono mesmo.

      Responder
  2. Com quantia do valor que estou movimento na conta corrente posso ter uma renda Boa pra consiguir tirar uma casa

    Responder

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.