Pela regra geral, o atendimento no caixa do banco de todos os bancos deve ser efetuado em:
- Até 20 minutos em dias normais;
- Até 30 minutos em véspera ou depois de feriados, e em dias de pagamento de salários (1º ao 5º dia útil do mês).
Porém, cada município pode ter uma legislação específica sobre o tempo máximo de espera na fila do caixa do banco, neste caso valerá a lei municipal.
Para não perder seu tempo no banco, se informe sobre os correspondentes bancários onde você poderá pagar suas contas e também receber seu salário. Além disso, veja as dicas dos melhores dias para ir ao banco.
OBS: Essa regra se aplica ao atendimento no caixa do banco e não ao atendimento pessoal.
Fique atento ao tempo de espera e se verificar que ultrapassou o tempo estabelecido em lei, converse com o gerente e exponha a situação.
Estou no Santander de mesquita ha 3:00horas o que eu faço
Wellington, 3 horas é demais. Se estava na fila do caixa, pode fazer registro no Procon da cidade, pois essa demora é proibida. Pode ajudar como comprovação do horário: recibos de pagamentos com o horário, o horário que você pegou a ficha, fotos… Conversar com o gerente da agência quando uma situação dessa está ocorrendo também pode ajudar a melhorar a situação da agência. Mas se você não quer fazer nada disso, o ideal é voltar outro dia ou procurar outro local, porque é muito tempo esperando.
O que fazer quando o Banco não respeita , estou há quarenta minutos aguardando . O Gerente da agência do Banco do Brasil da Giovani Gronchi , diz que está lei não vale . Para eu me conformar que tem pessoas esperando há mais de uma hora .
Estou na caixa econômica federal a mais de duas horas cronometrada e nada de ser atendido . Absurdo
Estou na fila do caixa do Itau, localizado na rua dos Pinheiros a mais de 30 minutos e a desculpa do caixa é que hoje de pico. E para ajudar não tem ar condicionado no ambiente. É um desrespeito com o cliente.
Estou na fila ha mais de 1 hora no atendimento expresso, posso pedir idenizaçao pela demora?
No atendimento não, apenas no caixa. Se tiver como provar, pode ir ao Procon.
Estou no BANCO BRADESCO DE ALCANTARA SG.RJ desde ás 13;30 já são 17;19 agora que fui ao caixa na minha vez ,sendo que como eu teria que fazer um TED o banco se negou em fazer pq é lei só até as !6:00hs!! Como assimfico nessa porcaria mais de 3 hs e só agora que dizem dessa lei!! e acho muito errado pq eles que estão com o atendimento atrasado e nós que pagamos o PATO?!
Boa tarde, o horário para envio de TED é até 17h. Se você tem como comprovar o horário que ficou na fila, ou mesmo se não tiver, seria muito interessante procurar o Procon para ver o que eles dizem. Encontrei o link do Procon da sua cidade: http://www.procon.rj.gov.br/index.php/posto_atendimento/detalhar/6 . Se você procurar o Procon, não deixe de compartilhar sua experiência aqui no Dicas Bancárias.
fiquei 31 minutos na fila do bradesco em Goiânia, tenho o comprovante em mãos da hora que peguei minha senha e a hora que fui atendido, cabe indenização ? se cabe quais são os meus direitos e como entro contra essa demora ?
Veja no próprio site do Procon de Goiânia que o tempo de atendimento nesse dia deveria ser no máximo 20 minutos. http://www.procon.go.gov.br/legislacao/legislacao-municipal/lei-municipal-7-867-15-03-99-fila-de-banco-goiania.html
Cabe sim uma reclamação no Procon.
Estou 2 horas para atedimento com abertura de conta .qual meu
direito
Lisangela. Infelizmente não existem regulamentações para atendimento pessoal, apenas no caixa…
Estou esperando para ser atendido no caixa do Santander de Conselheiro Lafaiete MG a mais de uma hora esse tempo máximo de espera abrange minha cidade? ? Se eu reclamar ao Procon eu estarei no meu direito?
Olá. Procurei na internet se existe lei municipal para sua cidade, mas não encontrei. Se não tiver, o tempo normal máximo do dia 09/09 era de até 20 minutos para atendimento. Se você tem comprovantes dos horários, senha e horário atendimento no caixa (alguma autenticação), pode procurar um Procon pois é seu direito.
Estou na caixa econômica ag. Formosa localizada em Belém do PA, para atendimento pessoal, com mais de 2:40 em espera! O mais engraçado é que eles agora conseguem alterar horários de chegadas dos clientes para que os mesmos não possam questionar e passar por mentiroso!
Como devo proceder?
Quando você tira a senha está escrito o horário certo? ENtão no caixa sai o horário de autenticação nos recibos …é uma prova.
Estou dentro da caixa para sacar o FGTS já fez duas horas e poderei ficar no mínimo mais uma hora, que eu faço nesse caso
Olá boa tarde!Fiquei na fila da caixa de 10:40(antes de abrir-dia 27/10) até 13:15 somente para pegar meu cartão cidadão.Fui.Fui ao gerente e o mesmo disse que era preciso obedecer a regra é aguardar o número da Senha.Os preferências que chegavam logo eram atendidos e eu continuava a reclamar pela demora para pegar apenas um cartão que já tinha a senha cadastrada.Quando finalme depois das 13:00horas veio uma moça e perguntou quem era pra cartão e apenas entregou.Fiqueiindignada por tanta falta de respeito até porque fila preferencial precisa ser em um caixa somente para isso.Gostaria de saber como faço pra levar adiante minha reclamação.
Olá. Pode ligar para a ouvidoria (0800) do banco.
Estou na caixa de franco da rocha a mais de uma hora que posso fazer neste caso e não fui atendido ainda e uma falta de respeito com o cliente
Hoje dia 14 de novembro estou na caixa econômica desde 11 horas da manhã para falar com a gerente e às 15:00 ainda não fui atendida